quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

A ORIGEM DA VIDA E DO HOMEM - VALE A PENA CONFERIR...


A reportagem da Folha Online comenta sobre o livro e onde encontrar.

20/01/2008 - 12h13
Livro discute a origem da vida, a seleção natural e a evolução das espécies
da Folha Online


A origem da vida é um tema que sempre atrai o interesse do homem. A curiosidade em saber como a existência começou e como os diferentes seres vivos se tornaram o que são hoje é uma das principais questões da biologia. Para a maior parte dos cientistas a resposta está na evolução.
Reprodução

Livro mostra a adaptação e a sobrevivência dos seres vivos no planeta
No livro "Evolução", da "Série Mais Ciência", da Publifolha, o autor David Burnie discute o processo evolutivo, explica o desenvolvimento das espécies, oferece evidências e explicações sobre as causas da evolução e como funciona a seleção natural. Em linguagem simples e de fácil entendimento, o volume ilustrado apresenta conceitos científicos de maneira acessível e prática.
"A evolução é um processo gradual de mudanças químicas e físicas que começaram antes mesmo do surgimento da vida propriamente dita, e continua até hoje", explica o autor.
As adaptações dos animais, a evolução de parasitas e hospedeiros a extinção de espécies são outros assuntos abordados ao longo do livro. Sobre a origem da vida o volume traz um capítulo especial que discute os diferentes posicionamentos de especialistas. "Uma possibilidade é que os primeiros seres vivos da Terra já tenham chegado do espaço formados, mas a maioria dos cientistas não está convencida disso e acredita que a vida na Terra surgiu a partir de matéria não-viva".
Para responder as dúvidas sobre os seres humanos o capítulo "A origem humana", discute a evolução da família de hominídeos, traz dados de paleoantropólogos e diferentes teorias sobre como os humanos.
Na última parte, o livro debate o futuro da evolução e traz ainda um glossário com os termos usados, um índice de palavras e dicas de leituras complementares e endereços interessantes na internet.

Os volumes da "Série Mais Ciência" são ricamente ilustrados e trazem temas importantes da atualidade, explicados por especialistas em uma linguagem clara e acessível.
"Evolução"Autor: David BurnieEditora: PublifolhaPáginas: 72
Quanto: R$ 16,90Onde comprar: Nas principais livrarias, pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Publifolha


Nenhum comentário: