segunda-feira, 22 de março de 2010

Reality Show Cadeirante!!!!



A obra de ficção que é o reality show BBB pode ser um absurdo palatável. O programa não quer e nunca pretendeu estabelecer um diálogo sobre a miséria humana, assiste quem quer e comenta quem não tem medo do ridículo.
Já os responsáveis sobre a obra de ficção, a novela, Viver a Vida, precisam ser um pouco mais responsáveis. A personagem Luciana (Alinne Moraes), que ficou com graves problemas de locomoção, pode acostumar o olhar de milhares de pessoas para o mundo dos cadeirantes - algo necessário e louvável. O alerta é para o blog Sonhos de Luciana - http://www.sonhosdeluciana.com.br/ - que mostra o cotidiano, as pequenas conquistas e dilemas de uma cadeirante, que pode levar a confusão muitos leitores que fazem comentarios como se o blog fosse uma realidade concreta.
A "cadeirante Luciana" até indica outros blogs reais sobre a questão, mas os "reais" responsáveis não alertam que tudo aquilo é ficção, que faz parte do enredo de uma novela. Há vários blogs e sites que mostram a realidade e não um reality show do cadeirante.

Nenhum comentário: